Por Elias Tenório
ITAJAÍ “NA CORDA BAMBA”
Em breve os esquemas esquematizados pelos “esquemões” deverão vir à tona... Vai ter PF (que não é ‘prato-feito’) mandando muitos tubas (leia-se peixes grandes, tubarões, na verdade, mais barões do que tuba) para o xilindra.
É só passar a temporada e o “bicho vai pegar!”.
MEGA-INCORPORAÇÃO (OU SERIA “MIGUÉ-INCORPORAÇÃO”?)
Por falar em Itajaí, parece que lá o miguelaço incorporativo pode dar “pano-pra-manga”. É que tem gente graúda atentando contra a Lei de Incorporações na mó cara-de-pau. A ONG Olho Vivo e a Folha Evangélica estão de olho. Pode dar de polícia até Conselho Nacional de Justiça... O prejú pode ficar com quem comprar a parada. É esperar para ver...
NOVELA HUMORÍSTICA-POLITICA-FICTÍCIA DO BINO BUSA E SUA TURMA
À partir da próxima edição, passaremos a publicar a novela humorística e fictícia da Tapera, cidade governada pelo “Prefeito-afanador-mor, metedor de mão-na-cumbuca e extoquidor-geral” Bino Busa. Qualquer semelhança é mera coincidência... Aliás, Tapera parece coisa de índio, de repente, nada a ver...
PREFEITO MENTIROSO?
Em Itapema, o prefeito Sabino Bussanello deve pensar que o povo é burro. Tudo bem que a rádio só mostra o lado dele (segundo dizem, a peso de ouro e “troquinhas de impostos”, o que eu NÃO ACREDITO!). Mas, dizer que iria reduzir imposto é uma mentira deslavada... Ora, diminui o ITBI em cerca de 50%, mas AUMENTA EM MAIS DE 300% o valor venal de alguns imóveis é sacanagem da grossa...
“TERRA SEM LEI”?
Itapema já está padecendo há muitos anos pelos desmandos dos mandados do prefeito atual, que parece achar que pode fazer o que quiser e nada acontece. E ele tem razão: Quando os vereadores (fiscais do povo) pedem informações, a Prefeitura (leia-se Sabino Bussanello) se nega a entregar ou protela ao máximo. Aliás, os vereadores volta e meia recorrem ao Judiciário local para assegurar um direito inalienável e do qual o atual “prefeito faça o que eu digo mas não faça o que eu faço”, em outros tempos, criticava os prefeitos que não entregavam as informações públicas.
“TERRA SEM LEI”? II
Já sobre o absurdo jurídico-tributário do ITBI e do migué sabinista do novo código tributário, a culpa da lambança recaiu sobre o Promotor Dr. João Alexandre, que teria “sugerido” ao prefeito que fizesse alguma coisa em relação à lavagem de dinheiro em Itapema! Pasmem a incoerência...
A julgar verdadeira a informação, seria de se perguntar ao nobre Promotor de Justiça: Se realmente o Promotor afirmou que tem lavagem de dinheiro em Itapema, certamente ele deve saber ou ter indícios para fazer tal afirmação. Portanto, quais as providências tomadas por essa Promotoria para coibir tais práticas, além de sugerir uma medida ao prefeito municipal? Quais as diligências ou investigações que foram ou estão sendo conduzidas pelo nobre Promotor neste sentido? Foi aberta uma investigação cabal? Foi solicitado apoio ou montada uma “força-tarefa” para tal? Quantos ofícios o Promotor enviou para as demais autoridades (MP, Judiciário, Polícia Civil, Polícia Militar, Receita Federal e Polícia Federal, além da Fazenda Estadual) para atuar na suposta LAVAGEM DE DINHEIRO que o senhor saberia estar acontecendo em Itapema? Quantas vezes o Senhor Promotor saiu do gabinete com ar-condicionado para realizar investigações relacionadas à lavagem de dinheiro em Itapema?
Ora, se existem crimes deste tipo, nada mais justo que o povo (que paga o bom salário do Promotor) seja informado de tudo e tenha um retorno eficaz no sentido de coibir tais práticas.
“TERRA SEM LEI”? III
Afinal, atualmente, com as medidas que, segundo se afirma, teriam sido sugeridas pelo Dr. João Alexandre, parece que, além dos endinheirados “lavadores de toneladas de dinheiro”, também o povo está “se ferrando” com o aumento absurdo da valoração dos imóveis e isto é INJUSTIÇA SOCIAL, com o povo pagando pela ineficiência de algumas autoridades pagas pelos cofres públicos para AGIR EM DEFESA DA SOCIEDADE e não no blá-blá-blá- dos gabinetes almofadados e geladinhos, com água mineral (enquanto o povo bebe “água torneiral”) e cafezinho (muitas vezes com leite) e o nosso imposto aumentando de forma absurda para “coibir a lavagem de dinheiro dos grandões que ninguém vai atrás!”. Chega de falatório, vamos agir. Se um agente público achar que não tem condições de atuar, seja por quaisquer razões, que desocupe a cadeira e deixe quem está mais apto a exercer a função atuar. Nós pagamos os salários públicos religiosamente em dia.
ITAPEMA: SE O HOSPITAL É NOSSO, DE QUEM É O POSTO DE SAÚDE?
Essa é a pergunta que fazemos ao prefeito Sabino Bussanello. Afinal, nas nossas barbas ele simplesmente reabriu o Hospital e FECHOU O POSTO DE SAÚDE recém-inaugurado e que teria investido cerca de R$ 300.000,00! É aquela política da INEFICIÊNCIA ou da má-fé: Dá com uma mão e tira com outra. Mais ou menos parecido com o ITBI: Dá um desconto de 50% e aumenta os imóveis próximo a 300%. Esse governo, nem quem votou neles merece!
PORTO BELO: EXAME SÃO ESQUEMAS?
Enquanto o povo míngua, o Secretário de Saúde prioriza os exame para Balneário Camboriú. Como a demanda lá é alta, o povão fica meses na fila de espera por um exame, enquanto soubemos que na cidade tem laboratório que tem convênio com o SUS e a Prefeitura e ninguém usa os seus serviços. A se confirmar a informação, pode ter “coelho nesse mato”.
BOMBINHAS TUDO A VER
Além dos funcionários corruptos pegos com a mão-na-massa, parece que Bombinhas está começando a reagir e dar uma guinada importante: Basta ver o grande número de turistas que estão procurando aquela balneário, principalmente argentinos. Esperamos que aquele belo município, agora com Assessor de Imprensa decente e que informa o povo e os veículos do que acontece, siga no rumo certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário