14/02/2012

AS NOVAS DE ITAPEMA E REGIÃO

Elias Tenório

JUS ESPERNEANDI FINITIO CASSADUS ES’T
O prefectus inescrupulosus tadinhus cara de victimus povo que se explodum sacanas demagogus, safadus es’t bolsus cheius apartamentus ganhadus superfaturandis ad aditivandis, beneficiatis in decisum combinatum embarrigandis processum ad cassandum manus grandis, tentatum segurandum processum brasiliandis no distribuindis esquematius dançatum tangus gardelis onguis descobritius denunciatum supremus, ministrus no gostatum detonatium ad canetandum cassandum prefectus corruptos manus grandis abris vistas manifestatis partis curruptos enviatum decisum ad cassandi turmis caneteatum.

JUSTIÇA “INDUZIDA AO ERRO” OU INTERPRETAÇÃO “EQUIVOCADA” PROPOSITALMENTE?
Ainda vai dar o que falar o despacho da Dra. Cristina Paul Cunha, juíza substituta da 1ª Vara Cível da Comarca de Itapema, datada de 13 de janeiro de 2012, referente à Associação de Moradores do Bairro Várzea.
É que, ao que tudo indica, um grupo de pessoas “espertinhas” teria se utilizado de uma decisão da magistrada, onde ela solicita a EXIBIÇÃO DE DOCUMENTOS, para interpretar como AUTORIZAÇÃO DE POSSE.
Até “devogado” teria se consultado com dotô delegado dizendo que estavam eleitos e não tinhas as chaves. Os “espertinhos” então contrataram um chaveiro para cometer um “crimezinho de nada” e conseguiram entrar na entidade.
Agora, resta esperar outra decisão, da ANULAÇÃO da eleição “fajuta” e desmascarar os “espertinhos”.

RÁDIO “NA MIRA” DA SOCIEDADE
Informações dão conta de que a ONG Olho Vivo está mobilizando as forças pró-moralidade em Brasília para rever o processo de outorga da concessão da Rádio Cidade de Itapema, que teria sido direcionada para as mãos dos atuais detentores da concessão no maior “esquemão”, segundo informações.
Na verdade, a ONG já solicitou ao Ministério das Comunicações todos os documentos relativos ao processo licitatório e está analisando a possibilidade de “atravessar” o processo que já existe na justiça Federal, para restabelecer a verdade e dar a concessão a quem de direito.

CURRU REGIONAL
Cotadíssimo para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Regional – SDR em Itajaí, é o prefeito Albert Stadler, de Porto Belo.
O popular “Curru” tem, além da competência administrativa, muito carisma e acesso na região, sendo uma figura política muito querida por todos, inclusive políticos e imprensa regional.
Caso isso aconteça, os petistas de Porto Belo deverão amargar mais uma derrota nas urnas, pois o atual vice-prefeito, Osvaldo Ramos, o popular “Vadinho”, deverá assumir a prefeitura e naturalmente ir à reeleição, mantendo o grupo de já vem há oito anos comandando com eficiência os destinos daquele município.
BOMBINHAS: “RESTOS A PAGAR” DO IPTU?
Reclamação corrente em Bombinhas é que teria uma “bomba” por parte da atual gestão que estaria cobrando “restos a pagar” do IPTU de 2006 do povão.
Estamos apurando as denúncias e, na próxima edição, vamos trazer os prós e contras da tal cobrança “restê dontê” de Bombinhas para não acabar em comida russa: Ros kovo (arroz com ovo).

OLHO VIVO COM ELIANA CALMON
O Diretor-Executivo da ONG Olho Vivo, Elias Tenório, em recente visita à Brasília, para tratar de assuntos diversos, agendou uma audiência com a Corregedora Nacional de Justiça, Ministra Eliana Calmon, para o mês de março.
Na pauta, o fortalecimento do CNJ, a independência financeira do Poder Judiciário e a homenagem ao TJSC que a ONG está preparando para este ano.
Obs: Quem sabe poderiam falar sobre o “T” do TJDFT...



Nenhum comentário:

Postar um comentário