05/04/2011

PREFEITO DE ITAPEMA INVESTIGADO EM INQUÉRITO CRIMINAL

O prefeito de Itapema/SC, Sabino Bussanello, foi DENUNCIADO pela Justiça Federal ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina por suposta irregularidade na administração municipal no período de setembro de 2008. art. 1º do Decreto Lei n. 201/67.
Segundo informações preliminares, trata-se de uma investigação conduzida pela Polícia Federal que teria remetido todo o conteúdo da investigação à Justiça Federal. Como os possíveis crimes enquadrariam o prefeito somente pelo Decreto 201, mesmo sendo passível de cassação, é de competência da Justiça Estadual, motivo pelo qual a Justiça Federal encaminhou certidões ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina para prosseguir com o processo de INQUÉRITO.
Entre os INDICIADOS estão Sabino Bussanello (Prefeito de Itapema), Cláudino José Bucco (Secretário de Finanças), Rodrigo Marchiori Pereira, Ceci Juliana de Almeida. Odenir dos Santos e Diogo Medeiros. Segundo informações, trata-se do famoso "caso das madeiras", envolvendo pagamentos irregulares e até mesmo "notas frias" para "esquentar" pagamentos irregulares com recursos públicos.
O caso está na Quarta Câmara Criminal, sob a relatoria do eminente DESEMBARGADOR ROBERTO LUCAS PACHECO, de quem a sociedade itapemense espera que justiça seja feita e Itapema deixe de ser uma "TERRA SEM LEI" como a imprensa local vem publicando nos últimos dias.
O primeiro DESPACHO que foi dado pelo Relator tem o seguinte teor: "Atenda-se ao requerimento contido na parte final da denúncia de fls. I/IV no que tange à certificação dos antecedentes criminais dos denunciados.
Após, retornem à Procuradoria-Geral de Justiça.
Florianópolis, 15 de março de 2011.
Roberto Lucas Pacheco
RELATOR".
Lembramos que já existe um outro processo no próprio Tribunal de Justiça enquadrando o prefeito pelo mesmo Decreto 201, mas que ainda não foi julgado. Esse processo teve como denunciante o Ministério Público, através da Procuradoria da Moralidade. Isso demonstra a tendência de atos improbos por parte do atual administrador de Itapema, que parece possuir "o corpo fechado para a Justiça", pois, mesmo com inúmeros processos e cassação eleitoral, ainda (milagrosamente) continua no cargo.
VIVA O JUDICIÁRIO!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário