As coisas estão esquentando lá fora, as últimas imagens do Elenin pelo Secchi, que mostram que Elenin não se desintegrou, e também mostra que o Cometa virou bruscamente. Como sabemos, Cometas não fazem curvas fechadas, além disso, o estabelecimento, tem vindo a noticiar que ele tinha sido destruído. Mas de acordo com as últimas imagens de Secchi, mostra que não se destruiu. Depois que as pessoas começaram a falar sobre estas discrepâncias, no Website SECCHI, ele ficou OFFLINE.
Não é a primeira vez que eles censuram informações, a NASA Buzzroom, foi tirada do ar após revelar a trajetória do Cometa Elenin. Astrônomos monitoramento Cometa Elenin teriam notado que o cometa diminuiu de brilho na semana passada, e o coma é agora alongamento e difusão. Alguns astrônomos preveem que o cometa se desintegrará e não irá sobreviver ao periélio, a sua maior aproximação ao sol.
Em 19 de agosto, uma enorme tempestade solar e ejeção de massa coronal bateu o cometa, (ver vídeo abaixo). Logo após a ejeção de massa coronal o cometa inflamou-se e você poderá ver alguns detalhes de bom gosto na cauda do cometa torcendo com o vento solar. Mas, logo depois que os amadores relataram uma diminuição enorme na intensidade do cometa. Achamos que ela pode pressagiar estar caindo os pedaços do cometa, o que pode ter sido o começo do fim para a massa de gelo muito alardeado e sujeira. universetoday.
O astrônomo amador e veterano observador cometa Michael Mattiazzo de Castlemaine, Austrália, foi fotografar o cometa em cada oportunidade durante várias semanas. Sua imagens mostram que o seu núcleo alongado e o cometa está se tornando mais fraco, ao invés de brilhante como o esperado. members.westnet.com.
A imagem de um Elenin desintegrando aparece em vários sites e vídeos youtube, mas não é Cometa Elenin, é uma foto do close up da cisão do Cometa S4 LINEAR tomadas em 06 de agosto de 2000 pelo telescópio Very Large Europeu (VLT) em Chile. Crédito: ESO
Nenhum comentário:
Postar um comentário