09/03/2012

CORPO DE BIN LADEN NÃO FOI JOGADO AO MAR, REVELA WIKILEAKS

Segundo email da Stratfor Global Intelligence, sepultamento em alto mar nunca aconteceu e corpo de fundador da Al-Qaeda foi para base militar em Dover



O corpo do fundador da Al-Qaeda, Osama bin Laden, não foi lançado ao mar como disseram as autoridades americanas, mas levado para os Estados Unidos em um avião da CIA (agência de inteligência americana), revelou o site WikiLeaks ao jornal espanhol Público.

"CIA na sombra", aos quais teve acesso o Público, revelam que o sepultamento de Bin Laden em alto mar nunca aconteceu. Ele foi assassinado por um comando especial de forças americanas em 2011 em Abbottabad, no Paquistão.

FARSA: Estados Unidos teriam mentido sobre sepultamento de Bin Laden
(Foto: Divulgação)

Em mensagem classificada como "superconfidencial" pelo Público, Fred Burton, um dos diretores da empresa com sede no Texas, diz: "Fui informado que trouxemos o corpo. Graças a Deus". O e-mail tem o título de "OBL", o que o jornal espanhol interpretou como as iniciais de Osama bin Laden.
Na mensagem seguinte, Burton escreve "(alpha) O corpo esta a caminho de Dover, Delaware, em um avião da CIA". Segundo o jornal espanhol, a palavra-chave “(alpha)” mostra que a informação é "limitada a uma reduzida cúpula de máxima responsabilidade na corporação".
Em seu email, Burton acrescentou ainda que ao chegar a Dover, na base da Força Aérea americana, o corpo seguiria até o Instituto de Patologia das Forças Armadas em Bethesda, perto de Washington, acrescenta Burton, que também é ex-agente especial do Serviço Secreto Diplomático do Departamento de Estado americano
“(...) Nós quereríamos ter a fotografia, o DNA, as impressões digitais, etc... Seu corpo é como a cena de um crime e não concebo que o FBI e o Departamento de Justiça permitissem semelhante coisa", acrescentou Burton em outra mensagem.
Operação
Bin Laden foi capturado por forças especiais americanas em maio de 2011, em Abottabad, no Paquistão.

Na época, o governo dos Estados Unidos disse que o corpo do líder da Al-Qaeda havia sido levado de Abbottabad ao porta-aviões Carl Vinson, no mar de Arábia, onde seguindo os costumes islâmicos foi envolvido em um sudário branco, para depois ser colocado em uma bolsa carregada com pesos e jogado ao mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário