23/04/2012

PORTAL DO JUDICIÁRIO, RUMO A REESTRUTURAÇÃO COMPLETA, APRESENTA NOVIDADES


O portal do Poder Judiciário de Santa Catarina apresentará um pacote de mudanças a partir de hoje. Iniciativa do Comitê Gestor da Intranet e da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) para modernizar a página inicial do portal, com maior destaque às notícias, as mudanças seguem uma tendência já registrada na maior parte dos sites de tribunais estaduais e outros órgãos.

No novo modelo, as notícias serão trabalhadas visualmente, de forma a agregar qualidade à prestação de informação por meio do portal. Além disso, a reorganização dos comunicados visa buscar maior clareza na página inicial. Dentre as alterações que poderão ser observadas na nova “home”, alguns destaques pontuais: os banners institucionais, antes apresentados no topo da página inicial, passam a ser encontrados na página “Campanhas”, acessível pelo menu Institucional; os banners determinados pelo CNJ serão disponibilizados no final da página principal, de forma rotativa.

Já os programas referentes a conciliação, mediação e juizados especiais, que eram apresentados individualmente no banner rotativo, serão agrupados sob o item “Programas Alternativos de Solução de Conflitos”; e os itens “Pesquisa de Satisfação”, “Ouvidoria Judicial” e “Custas”, atualmente situados abaixo da seção de “Comunicados” na página externa (internet), serão realocados. Os dois primeiros migram para o banner rotativo e o último para o menu lateral esquerdo.

A página inicial interna (intranet) e a externa (internet) passam a ter, desta forma, o mesmo padrão, facilitando o atendimento aos usuários externos ao Poder Judiciário de Santa Catarina. As alterações lançadas representam uma etapa importante no processo de melhoria contínua que se pretende na prestação de informações pela web.

Junto a outros projetos na mesma linha, como o novo Portal da Jurisprudência (disponibilizado no dia 1º de março) e o Portal do Servidor (que será lançado em breve), as mudanças ajudam a compor um projeto maior de reestruturação completa do portal, em execução pela DTI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário