O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, desembargador Miguel kfouri Neto, oficializou na última quarta-feira (18) a inauguração das novas instalações do gabinete da 2ª vice-presidência, que agora ocupa espaço no 2º andar do prédio anexo ao Tribunal. O desembargador Kfouri ressaltou o trabalho desenvolvido pela vice-presidência nos juizados especiais e parabenizou toda a equipe.
O vice-presidente, desembargador Ivan Campos Bortoleto, agradeceu ao presidente pelas novas instalações que vieram atender às necessidades do grupo.
Compete à segunda vice-presidência: supervisionar os Juizados Especiais dentro do Estado do Paraná, que é formado pelos Juizados Especiais Cíveis, Juizados Especiais Criminais e Juizados Especiais da Fazenda Pública. À Supervisão-Geral do sistema dos Juizados Especiais cabe desenvolver diversas atividades, tais como: Projetos e Programas, designação de juízes leigos e conciliadores para atuarem nas unidades de Juizados Especiais, eventos, cursos e encontros (de juízes e servidores dos juizados especiais para o aprimoramento do Sistema e melhoria na prestação jurisdicional).
Os programas e projetos implantados até o momento pela 2ª vice são: Justiça de Aprende na Escola, Operação Litoral, Superendividamento do Consumidor, Justiça do Torcedor, Programa de Alternativas Penais em Prevenção ao Uso de Drogas (PAPPUD), Justiça no Bairro, Juizado Móvel de Trânsito de Maringá e Mostra Talento.
Sobre o novo prédio dos Juizados, localizado na Rua Getúlio Vargas, em Curitiba, o desembargador Ivan Bortoleto lembrou que: "com instalações modernas, o imóvel possibilita aos juízes, Ministério Público, advogados e aos que lá se socorrem, um tratamento mais digno". Acrescentou ainda que o Departamento de Engenharia e Arquitetura do TJ está estudando a possibilidade de instalar mais um elevador, entre outras melhorias no local.
Segundo o juiz auxiliar da 2ª vice-presidência Jederson Suzin, que também é coordenador-geral do sistema dos Juizados Especiais, como forma de facilitar o trabalho dos advogados, que hoje só podem protocolar no edifício MONTEPAR, dentro de uma semana aproximadamente, estará sendo implantado no novo prédio o protocolo integrado.
Estavam também presentes na inauguração o desembargador Onésimo de Mendonça de Anunciação; o desembargador Carvilio da Silveira Filho; o desembargador Guilherme Luiz Gomes; o juiz auxiliar da presidência, Frederico Mendes Junior, além de toda a equipe da 2ª vice-presidência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário