O Presidente Miguel Kfouri Neto, em nome de todos os desembargadores, juízes e servidores do Tribunal de Justiça do Paraná lamenta com pesar o falecimento do desembargador aposentado Osiris Antonio Jesus Fontoura, pai do desembargador Rubens Oliveira Fontoura, e decreta luto oficial de três dias, a partir do dia 12, nas repartições judiciárias do Estado.
O velório será realizado na capela do Tribunal de Justiça, a partir das 21h de ontem, e o sepultamento será às 16h de hoje (13), no Cemitério Municipal..
O desembargador Osiris Fontoura ingressou na magistratura em 1959 e exerceu o cargo de juiz substituto em Maringá, Nova Esperança, Campo Largo, Bocaiúva do Sul, Cerro Azul, Colombo, Araucária, Reserva e Laranjeiras do Sul. Como juiz de Direito exerceu as funções em Cruzeiro do Oeste, Campo Mourão, Ponta Grossa e Curitiba. Foi nomeado por merecimento em 1979, ao cargo de juiz do Tribunal de Alçada e em 1987, ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça. Exerceu o cargo de vice-presidente do Tribunal de Justiça, no biênio 1995/1996 e de corregedor-geral da Justiça no biênio 1999/2000.
Nenhum comentário:
Postar um comentário