30/06/2012

JL MOSTRA PROJETO DE DEFENSORIA PÚBLICA E HOMENAGEM AO MINISTRO ASFOR ROCHA


O Justiça Legal (JL), programa de TV do Poder Judiciário de Santa Catarina, apresenta neste domingo (1º/7) uma entrevista com o procurador-geral do Estado, João dos Passos Martins Neto, que fala sobre o projeto de Defensoria Pública a ser implantado em Santa Catarina. O JL vai ao ar a partir das 17 horas, na TV Justiça, com reprises na segunda-feira (2/7), às 19h30, e na quarta-feira (4/7), às 5h30. Para acompanhá-lo, basta sintonizar o canal 9 da Net, emissora de TV a cabo.

O programa mostrará ainda a solenidade em homenagem ao ministro Cesar Asfor Rocha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que aconteceu na Assembleia Legislativa. Com 20 anos de atuação no STJ, ele recebeu a Medalha Anita Garibaldi. Na ocasião, foi lançado o livro "Estudos Jurídicos", também em sua homenagem. A obra foi organizada pelos ministros Jorge Mussi, Luiz Filipe Salomão e Napoleão Nunes.

Em outra matéria, o telespectador poderá acompanhar os reflexos das drogas nas famílias, especialmente os decorrentes do uso por pais, que acabam por perder até mesmo o poder familiar sobre os filhos. O juiz de 2º grau Gilberto Gomes de Oliveira, que já foi relator de matéria sobre o tema, assim como um ex-dependente químico falam da importância de medidas de acolhimento e apoio para que o usuário supere o vício.

No Boletim, o JL destaca as inscrições para o V Encontro de Alunos da Esmesc (Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina), que acontece nos dias 26 e 27 de julho. Com palestrantes de diversos tribunais do país, o evento será pela primeira vez aberto ao público externo. O “Isto é Legal” mostra o Circuito Comunitário de Oficinas para Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Jovens e Adultos, que acontece em São José. Desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social do município, o evento tem a proposta de desenvolver potencialidades e gerar emprego e renda para famílias carentes.

O JL poderá ser sintonizado, também, na TV Câmara/Florianópolis – que divide espaço com a TVAL (TV Assembleia Legislativa) em canal fechado na cidade de Florianópolis –, nos canais 16 (Net) e 23 (TVA), sempre aos sábados (11h) e quintas-feiras (16h05); e na TV Legislativa de Blumenau, nos canais 16 (Net) e 19 (BTV), nas sextas-feiras (23h30), sábados (19h30) e terças-feiras (16h), além de estar on-line em tempo integral no site www.camarablu.sc.gov.br, link TVL. Por decisão liminar da Justiça, a veiculação do programa no SBT está suspensa temporariamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário