23/07/2012

CNJ PROPÕE PROJETO DE EFICIÊNCIA PARA VARAS DA INFÂNCIA E JUVENTUDE EM SC


A juíza Cristiana Farias Cordeiro, auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), participou nesta tarde (23/7) da reunião mensal da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (Ceij), sob a presidência do desembargador Sérgio Izidoro Heil.

Ela está em Santa Catarina para avaliar as medidas adotadas pelo Estado no tocante às recomendações de melhoria do sistema socioeducativo formuladas em relatório do conselho, no âmbito do projeto Justiça ao Jovem.

Em 2010, representantes do CNJ diagnosticaram problemas nas unidades de internação de adolescentes no Estado e, agora, retornaram para saber das providências adotadas.

Ainda hoje chega a Santa Catarina outra integrante do conselho, a juíza Joelci Diniz, para participar de outros eventos ligados à situação das execuções de medidas socioeducativas aplicadas aos adolescentes em conflito com a lei.

A juíza Cristiana explicou que o objetivo da visita é ajudar as instâncias a gerir melhor seus processos. “A ideia é implantar o projeto de eficiência nas varas da infância e juventude estaduais”, disse, para esclarecer que a iniciativa é desenvolvida pelo Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e de Medidas Socioeducativas (DMF) do CNJ junto às varas de execuções penais, para ajudá-las no desenvolvimento de melhores técnicas de gestão de processos e na capacitação de magistrados e servidores.

Amanhã, a equipe do CNJ tem reunião agendada com a secretária estadual de Justiça e Cidadania, Ada de Luca. Estão previstas ainda visitas ao Plantão de Atendimento Institucional (PAI), no bairro Agronômica, em Florianópolis, e ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Blumenau.

Também estavam presentes na reunião da Ceij o corregedor-geral da Justiça, desembargador Vanderlei Romer, o juiz-corregedor Alexandre Takaschima, os juízes de direito Ademir Wolff, Álvaro Luiz Pereira de Andrade, Ana Cristina Borba Alves, André Augusto Messias Fonseca, Brigitte Remor de Souza May, Giancarlo Bremer Nones, Liana Bardini Alves, Mônica Elias de Lucca Pasold, Naiara Brancher e Nayana Scherer, a secretária da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), Mery-Ann das Graças Furtado e Silva, a assistente social Lilian Domingues e a servidora do CNJ Andréa Michele do Carmo Alves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário